MENU

RJ: sem faixa reversível, engarrafamento passa de 8 quilômetros na Linha Amarela

RJ: sem faixa reversível, engarrafamento passa de 8 quilômetros na Linha Amarela

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

Já passa de 8 km de extensão o engarrafamento na Linha Amarela, na pista sentido Ilha do Fundão/Centro, na manhã desta terça-feira, dia 2. Uma tubulação da Cedae estourou por volta das 5h e alagou a via expressa, nas imediações de Del Castilho, no subúrbio do Rio.

Com apenas uma faixa em cada pista aberta ao tráfego, a concessionária Lamsa cancelou a faixa reversível.

De acordo com a Lamsa, cerca de três horas depois do estouro da tubulação, motoristas enfrentam trânsito engarrafado na pista sentido Barra da Tijuca, no trecho entre a Cidade de Deus, em Jacarepaguá e a Avenida Ayrton Senna, na Barra.

Na pista sentido Ilha do Fundão/Centro, há retenções de Jacarepaguá até o Túnel da Covanca e no trecho entre a praça do pedágio e a saída 6 (Maria da Graça).

Reversível está fechada

Apenas a faixa da esquerda das pistas, nos dois sentidos da via, está aberta ao tráfego. Por causa do alagamento, a Lamsa cancelou a pista reversível, no sentido Ilha do Fundão/Centro, que normalmente é operada das 6h às 11h, entre a saída 2 (Água Santa) à saída 8 (Bonsucesso).

Acidente em São Conrado

Também na manhã desta terça-feira, motoristas enfrentam problemas no trânsito na Zona Sul da cidade. Um acidente envolvendo quatro veículos em São Conrado, deixou o tráfego complicado na Autoestrada Lagoa-Barra, na pista sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

veja também