RO: Curso de identificação veicular capacita servidores do DETRAN

RO: Curso de identificação veicular capacita servidores do DETRAN

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Com o objetivo de qualificar servidores para fiscalização de adulteração de chassis, o Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), realizará, entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março, o curso de Identificação Veicular. As aulas teóricas serão ministradas nas dependências da FATEC e as aulas práticas em concessionárias de veículos da capital.

Durante o curso serão apresentados aos participantes métodos para diagnosticar veículos adulterados, através de processo de "clonagem", "dublê", ou outros meios e artifícios utilizados para legalizar veículos furtados, roubados ou com problemas administrativos junto aos órgãos de trânsito.

Edmilson Rosato, coordenador das Circunscrições de Trânsito (Ciretrans), afirmou que "o número de roubos e furtos de automóveis têm aumentado em todo o país. Deste modo, é necessário o aperfeiçoamento dos responsáveis pela fiscalização para que possam diagnosticar as fraudes utilizadas na tentativa de regularização desses veículos", informou.

Os palestrantes

Para ministrar o curso, o DETRAN conta com a participação dos especialistas Gersioneton de Araújo Barros e Arnaldo Nadim Miziara.  Ambos com vasta experiência em identificação veicular e autores de diversos livros na área, eles vieram do Distrito Federal especialmente para a realização do evento.

Gersioneton é agente de Polícia Civil e está a 11 anos exercendo a função de instrutor na área de Identificação Veicular e Documental na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal, tendo já ministrado esta matéria em vários Estados brasileiros e também no exterior.

Arnaldo é engenheiro civil, Perito Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal, ex-Diretor do Instituto de Criminalística e atuante como instrutor de Criminalística e Identificação Veicular e Documental nas Polícias e DETRANs do de vários Estados brasileiros desde 1979.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições