Robert Pattinson teme que 'Amanhecer' seja censurado

Robert Pattinson teme que 'Amanhecer' seja censurado

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 11:36

O galã Robert Pattinson (Lembranças) disse que não vê como os últimos filmes da Saga Crepúsculo (as duas partes de Amanhecer) podem ter censura baixa. A razão seria algumas cenas muito fortes que foram filmadas.

O ator britânico, que já interpretou o vampiro Edward Cullen três vezes, acha que os produtores terão que restringir a exibição do filme em função dessas cenas, que seriam extremas para crianças e adolescentes. "Há coisas interessantes e estranhas no filme - realmente muito, muito, muito estranhas. É ótimo. Para um filme popular, é uma história mais obscura e diferente. É um filme de horror. Eu vi algumas partes e eu não consigo conceber como terá censura baixa... a não ser que eles cortem partes", comentou o ator ao Entertainment Weekly.

Os executivos da Summit Entertainment comentaram a declaração dizendo que o receio de Pattinson é infundado. "Amanhecer será restrito para menores de 13 anos [censura utilizada nos Estados Unidos]. Não será apenas para maiores de idade", afirmou o porta-voz da empresa.

veja também