Rochas serão detonadas na busca por operários soterrados em Santos

Rochas serão detonadas na busca por operários soterrados em Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

As rochas da pedreira de Santos que desabaram serão detonadas a partir desta segunda (25) (Foto: Letícia Macedo/G1)

  Os trabalhos de busca pelos dois operários soterrados em uma pedreira de Santos, no litoral paulista, continuaram durante todo o feriado de Páscoa. Segundo Sérgio Del Bel, comandante do policiamento do Vale do Ribeira e do Litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (25), os agentes irão detonar algumas rochas para facilitar os trabalhos.

De acordo com Del Bel, a principal rocha que impede a chegada da equipe ao ponto onde podem estar os operários deverá ser detonada ainda nesta semana. Como há risco de desmoronamento, o trabalho é minucioso. O último desabamento registrado no local ocorreu na quarta-feira (13).

Cerca de 30 pessoas trabalham na pedreira para tentar encontrar os operários. Homens dos bombeiros, da Defesa Civil, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Geológico estão no local desde o dia 12 de abril, quando aconteceu o acidente. Segundo Sérgio Del Bel, não há previsão para o fim das buscas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições