Rocinha, no Rio, teme suspensão de Aluguel Social

Rocinha, no Rio, teme suspensão de Aluguel Social

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Na Vila Laboriaux, na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, aproximadamente cem casas das cerca de 800 moradias da comunidade, foram condenadas depois do temporal de 5 de abril, por estar em áreas de risco. Há escolas e creches ainda fechadas na Vila Laboriaux, três meses depois da tragédia. Na comunidade da Rocinha, todas as pessoas que saíram de suas casas estão recebendo o Aluguel Social (benefício de R$ 400 mensais). No entanto, há receio quanto à continuidade do benefício, segundo o presidente da Associação de Moradores da Rocinha, Leonardo Rodrigues..  

- Acho que não é culpar as chuvas, vamos culpar as pessoas que nunca fizeram nada pelas comunidades carentes.

A Geo-Rio informa que a ocupação do Laboriaux começou no início da década de 80, quando foram construídas casas pela prefeitura para reassentar moradores. O avanço da ocupação, segundo a empresa, tem representado um desequilíbrio nas condições ambientais da encosta.

“O conhecimento de problemas associados a esta ocupação vem se intensificando nos últimos anos, com mais de 30 ocorrências catalogadas e cerca de 25 registros de acidentes ocorridos, alguns com danos materiais e mortes, que levaram a Geo-Rio a realizar intervenções pontuais com objetivo de reduzir as situações de risco”, informa a empresa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições