Rodízio de carros volta a vigorar nesta segunda-feira em SP

Rodízio de carros volta a vigorar nesta segunda-feira em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo volta a vigorar nesta segunda-feira (10), das 7h às 10h e das 17h às 20h.

A medida, suspensa desde a véspera de Natal, volta a ser necessária com o aumento da frota na capital após o período de festas.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, também continua valendo normalmente o rodízio para veículos pesados, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões.

Os caminhões estão proibidos de circular ainda pelas pistas local e expressa da Marginal Pinheiros, no trecho entre as pontes do Jaguaré e do Morumbi, pelas avenidas dos Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho e Afonso d'Escragnolle Taunay e por vias do Morumbi. O horário da proibição tem início às 5h e vai até as 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, começa às 10h e termina às 14h. A multa para quem desrespeitar a determinação é de R$ 85,12, além de quatro pontos na carteira.

Pelo rodízio de Veículos Urbanos de Carga (VUCs), esses veículos podem circular pela capital paulista respeitando apenas o rodízio de veículos, entre 7h e 10h e das 17h às 20h. Antes, os VUCs podiam circular na área de restrição, das 10h às 16h, de acordo com o final da placa: pares tinham permissão nos dias pares, e ímpares, em dias ímpares. São considerados VUCs os caminhões com até 6,3 metros de comprimento.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições