Rodízio é retomado hoje em SP após ser suspenso no Carnaval

Rodízio é retomado hoje em SP após ser suspenso no Carnaval

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O rodízio municipal de veículos em São Paulo foi retomado a partir das 7h desta quinta-feira (10) . A medida havia sido suspensa no feriado de Carnaval pela Secretaria Municipal de Transportes.

Caminhões, no entanto, voltaram a circular já nessa quarta (9), de forma restrita, na Zona de Máxima Restrição de Circulação.

Como é o rodízio No horário de pico --das 7 horas às 10 horas e das 17 horas às 20 horas--, os automóveis de passeio ficam proibidos de circular um dia da semana pelo centro expandido da capital de acordo com o número final da placa: segunda-feira (1 e 2), terça (3 e 4), quarta (5 e 6), quinta (7 e 8) e sexta (9 e 0).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o rodízio --implantado por lei municipal em 1997 --reduz em cerca de 20% o volume de veículos circulantes nas vias públicas de São Paulo, diariamente.

A multa para quem desrespeitar o rodízio é de R$ 85,12, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições