Rodovia dos Tamoios será recapeada no fim do ano

Rodovia dos Tamoios será recapeada no fim do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Principal via de acesso ao litoral norte de São Paulo, a Rodovia dos Tamoios terá 53 km de pista recapeados. Em entrevista, o secretário de estado dos Transportes, Mauro Arce, informou que as obras estão previstas para começar em novembro.

“Estamos em processo licitatório. Devemos receber propostas no dia 3 de setembro. Se tudo correr bem, dá para começar [as obras] dentro de 60 dias [após entrega das propostas]”, disse o secretário. Além das vias normais, os acostamentos também serão recapeados e haverá instalação de placas e de sinalização vertical.

A reforma será dividida em dois lotes: o primeiro irá do km 11 ao km 36 e o outro, entre os km 36 e 64. As obras ocorrerão ao mesmo tempo e deverão terminar em seis meses. Neste período, o tráfego deverá seguir em apenas uma faixa nos pontos onde ocorrerem bloqueios, com liberação de um sentido por vez.

Apesar de as obras coincidirem com o período de férias e festas de fim de ano, o titular da pasta afirma que os transtornos serão evitados ao máximo. “Tomaremos cuidado. Iremos interromper [o recapeamento] no sentido litoral nas sextas à tarde, e, no sentido planalto, nas tardes de domingo e manhãs de segunda”, afirmou Arce, referindo-se aos dias com maior movimentação na estrada.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições