Rompimento de galeria pluvial deixa garagem alagada em SP

Rompimento de galeria pluvial deixa garagem alagada em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Moradores de um condomínio na Rua São Joaquim, na Liberdade, na região central de São Paulo, convivem há mais de um ano com um problema constante. Por causa do rompimento de uma galeria pluvial que passa sob os dois prédios do conjunto, toda a vez que chove forte a garagem fica alagada.

Neste ano, as fortes chuvas fizeram com que a garagem ficasse interditada. Os carros tiveram de ser retirados e estacionados na área de lazer e na rua. Além disso, um buraco se formou na parede e o chão começou a rachar.

Os moradores dizem que quando ocorreu o problema pela primeira vez, em 2009, a Subprefeitura da Sé fez alguns reparos emergenciais, mas informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) deveria solucionar o problema. Mas nada foi feito. “Nossa vida se transformou num inferno”, disse o síndico Paulo Romano.

Segundo o diretor de obras da Siurb, Ariovaldo José Lopes, em até três dias as obras para conter a destruição do subsolo serão iniciadas. “Vamos contratar diagnóstico para toda a galeria. Onde ela começa, onde acaba, qual é sua situação”, disse, acrescentando que o resultado dessa análise deve ficar pronto em até sete meses.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições