Roseana lidera nova pesquisa Escutec

Roseana lidera nova pesquisa Escutec

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Governadora tem 47,4% das intenções de voto contra 24,2% de Lago e 20,9% de Dino A governadora do Maranhão e candidata à reeleição Roseana Sarney (PMDB) lidera a quarta rodada de pesquisas do Instituto Escutec encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão . O levantamento, divulgado hoje pelo matutino, ratifica a tendência de queda da governadora e de Jackson Lago (PDT). Do outro lado, aponta crescimento da candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

Apesar disso, Roseana Sarney ainda mantém as chances de vencer as eleições no primeiro turno.

Segundo essa nova pesquisa, a governadora tem 47,4% das intenções de voto, contra 24,2% de Jackson Lago e 20,9% de Dino. Em comparação à pesquisa Escutec/O Estado anterior, divulgada na primeira semana de setembro, a peemedebista caiu 1,3 ponto percentual, o pedetista perdeu 1,5 ponto percentual e o comunista subiu 5,2%.

O levantamento mostrou ainda que Marcos Silva (PSTU) tem 1% das intenções de voto, Saulo Arcangeli (PSOL), 0,3% e Josivaldo Corrêa (PCB), 0,2%. Votos brancos e nulos somam 1,4% pelos dados do instituto Escutec e indecisos chegam a 4,6%.

Ainda conforme o Instituto Escutec, quando são considerados apenas os votos válidos, a governadora tem 50,4% das intenções de voto. Jackson aparece com 25,8% e Dino, 22,2%. O candidato do PSTU mantém os 1% e os outros dois candidatos tem índices inferiores a meio ponto percentual.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 35.261/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo 30.834/2010. Nesse levantamento foram ouvidos 2.128 eleitores em todas as regiões do Maranhão entre os dias 18 e 21 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições