Roseana mantém chance de reeleição no primeiro turno

Roseana mantém chance de reeleição no primeiro turno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Candidatos oscilam dentro da margem de erro, segundo pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão A segunda pesquisa Escutec/jornal O Estado do Maranhão, divulgada hoje, revelou que apesar de uma pequena redução nas intenções de voto, Roseana Sarney ainda seria reeleita governadora do Maranhão no primeiro turno. A peemedebista caiu 0,8 ponto percentual em relação à sondagem anterior do instituto. No dia 25 de julho, quando foi divulgado o primeiro levantamento da Escutec, ela tinha 50,4% das intenções de voto, agora, está com 49,6%.

Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) também oscilaram dentro da margem de erro na disputa rumo ao Palácio dos Leões. O pedetista caiu 2,1 pontos percentuais passando de 25,8%, para 23,7%, e o comunista subiu 1,4 pontos percentuais, passando de 16,8% das intenções de voto em julho, para 18,2% agora.

Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangeli (PSOL) e Marcos Igreja (PCB), somados, chegam a 1,1% das intenções de voto.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o nº 28870/2010. Um total de 1.059 eleitores foram ouvidos entre os dias 11, 12 e 13 deste mês.

Presidenciáveis

No Maranhão, a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) tem o dobro de votos do principal adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Escutec/ jornal O Estado do Maranhão divulgada hoje.

A petista aparece com 58% das intenções de voto no Estado, e o tucano tem 26,3%. Marina Silva, do PV, aparece na pesquisa em terceiro com 7,6%. Os demais candidatos somados não chegam a 1%. Indecisos, brancos e nulos somam 7,5% na disputa presidencial no Maranhão.

A pesquisa local tem margem de erro de três pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o nº 28870/2010. Um total de 1.059 eleitores foram ouvidos entre os dias 11, 12 e 13 deste mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições