Rosinha Garotinho entra com recurso contra cassação no RJ

Rosinha Garotinho entra com recurso contra cassação no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Rosinha Garotinho entrou com um recurso na Justiça contra a cassação do diploma de prefeita de Campos, no Norte Fluminense. O vice-prefeito, Francisco Arthur de Souza Oliveira, além do deputado federal Anthony Garotinho e três realistas também entraram com recurso. Todos estão inelegíveis, segundo a decisão de quarta-feira (28). De acordo com o TRE, eles foram condenados por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

O ex-governador Anthony Garotinho negou as acusações e disse que a decisão da juíza foi arbitrária .

Durante a madrugada, Rosinha Garotinho afirmou que chamou os partidários para ocupar a prefeitura. “Eu convoquei a população, aqueles que puderem pra estar resistindo junto comigo”, disse a prefeita cassada. “Eu não vou aceitar de braços cruzados, estou indignada e quero demonstrar a minha indignação e vou permanecer aqui dentro da prefeitura”, completou.

Quem assume, pela segunda vez em menos de dois anos, é o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Naim.

No ano passado, Rosinha foi afastada do cargo pelo mesmo motivo, mas sete meses depois a Justiça entendeu que ela poderia responder ao processo no cargo.

Protesto fecha a BR-101

Durante a madrugada, manifestantes fecharam os dois sentidos da BR-101, na altura de Ururaí, em Campos, para protestar contra a saída da prefeita. Eles colocaram fogo em pneus, galhos de árvores e camas. A manifestação durou cerca de três horas e a Polícia Rodoviária Federal foi chamada.

Viaturas policiais que traziam oficiais do Rio ficaram impedidas de passar e um policial chegou a atirar para o alto para conter os manifestantes. No fim da madrugada, os bombeiros apagaram as chamas e o trânsito foi liberado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições