MENU

Rosinha Garotinho passa por cirurgia em São Paulo

Rosinha Garotinho passa por cirurgia em São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 28 Maio de 2010 as 11:14

A prefeita cassada de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, passou por uma intervenção cirúrgica no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã de quinta-feira (27). De acordo com a assessoria do Sírio, ela teve um nódulo retirado da tireoide e os exames identificaram que ele é benigno.

Rosinha foi internada na quarta-feira (26). A assessoria do hospital informou que ele se recupera bem da cirurgia na garganta e descansa no quarto. Não há informação sobre a previsão de alta.

Condenação judicial

A cirurgia ocorreu no mesmo dia em que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou o mandato de Rosinha por abuso do poder econômico. Segundo o TRE-RJ, ela foi beneficiada por práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008.

Pelo mesmo motivo, o TRE-RJ tornou inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio. Em seu blog, Anthony Garotinho afirma que ele e Rosinha vão ''ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para anular o julgamento'' do TRE-RJ.

veja também