Roteiro de "A Ilha do Medo" foi o que motivou DiCaprio

Roteiro de "A Ilha do Medo" foi o que motivou DiCaprio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O ator Leonardo DiCaprio disse que o roteiro de "A Ilha do Medo" foi o que o motivou a estrelar o suspense de Martin Scorsese. Baseado no best-seller de Dennis Lehane, o filme foi escrito por Laeta Kalogridis e conquistou o primeiro lugar nos Estados Unidos em sua estreia no último final de semana.

No filme, que é passado no ano de 1954, DiCaprio faz o papel de um militar americano que investiga o desaparecimento de um paciente durante um furacão, em um hospital para criminosos loucos de uma ilha de Massachussetts.

"O roteiro me deixou intrigado", disse o ator recentemente a repórteres em Nova Iorque. "O filme faz alusão às histórias de detetive do passado", completou o ator.

"Então, à primeira vista, é um filme de suspense cheio de surpresas e mudanças, em vários níveis diferentes", ele explicou. "Quando começamos a descobrir quem meu personagem realmente é, seu passado, as coisas pelas quais ele passou e o que acontecia realmente na ilha, fomos levados a lugares que não podíamos prever. Tudo foi ficando cada vez mais sombrio e mais emocionalmente intenso do que eu podia esperar... ficamos surpresos com a profundidade do material".

Leonardo DiCaprio colaborou anteriormente com Scorsese em "Gangues de Nova Iorque", "O Aviador" e "Os Infiltrados", e disse que acredita que "Shutter Island" segue a mesma linha dos outros grandes trabalhos do diretor.

"No final das contas, isso é o que Scorsese faz de melhor, ou seja, retratar algo sobre a humanidade e a natureza humana e quem somos como pessoas", disse DiCaprio. "É é isso que faz com que seu gênero se destaque, o que faz dele mais do que um gênero normal. Para mim, ao menos", finalizou o ator.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições