RS registra nove mortes por meningite em 2010

RS registra nove mortes por meningite em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Nove pessoas morreram em decorrência da meningite entre janeiro e junho deste ano no Estado do Rio Grande do Sul. A última morte foi registrada na semana passada, no município de Santa Maria. A vítima era uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, ao todo foram registrados 20 casos das diferentes formas da doença este ano. As nove mortes ocorreram nas cidades de Canoas, Jaguarão, Pelotas, Porto Alegre, Restinga Seca, Santa Maria, Tramandaí, Viamão. Todos os óbitos foram decorrentes da forma mais grave da doença: a meningocócica.

Os outros 11 doentes se recuperaram.

Contudo, a secretaria ressalta um decréscimo significativo no número de casos em relação ao mesmo período de anos anteriores. Os casos vêm diminuindo gradativamente. Em 2007, foram registrados 111 casos, no ano seguinte, 105. Já no ano passado, foram confirmados 75 casos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições