Rua em SP onde ônibus arrancou poste continua sem energia

Rua em SP onde ônibus arrancou poste continua sem energia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Cerca de 60 imóveis da Rua Silva Bueno, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, continuavam sem energia elétrica no início da tarde desta sexta-feira (9), segundo a AES Eletropaulo. No local, o motorista de ônibus perdeu o controle e bateu em um poste que foi arrancado, derrubando o transformador, nesta madrugada. Por volta das 12h, o trânsito também estava parcialmente interditado. A Eletropaulo já recolocou o poste, mas ainda é preciso fazer a instalação elétrica. Quem irá pagar pelo prejuízo do poste é a empresa dona do ônibus.  Segundo o gerente da SPTrans, Wagner Chagas, o ônibus não estava em alta velocidade. “Nós temos um sistema de monitoramente interno que nos mostrou que três minutos antes do acidente ele estava passando por essa avenida a 48 km/h.”   O motorista Domingos Cândido afirma não saber o que aconteceu. “Eu não sou de correr muito. Quando eu vi, bateu. Eu nem sei como foi, não foi freio, ninguém me fechou, quando eu vi o poste estava em cima do carro e a bagunça estava feita”, disse Cândido após o acidente.

A batida foi tão forte que os moradores chamaram a polícia porque acharam que eram ladrões que tinham explodido o caixa eletrônico de uma agência bancária próxima à colisão. O veículo fazia a linha Terminal Sacom㠖 Shopping Center Norte. Ele subiu a calçada e derrubou tudo que estava pelo caminho - placas de sinalização, poste de concreto e até uma árvore, que será cortada rente a raiz pela equipe de poda da Subprefeitura do Ipiranga.

Em abril do ano passado, na mesma rua, um ônibus atingiu um carro onde estavam mãe e filha. As duas morreram. Quem mora na Rua Silva Bueno conta que o desrespeito ao limite de velocidade é constante.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições