Rua terá obra de drenagem para evitar alagamentos em Curitiba

Rua terá obra de drenagem para evitar alagamentos em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Para evitar novos alagamentos causados pela chuva no bairro do Ganchinho, em Curitiba, galerias e canais de escoamento estão sendo implantados na região. De acordo com a prefeitura, a obra de drenagem deve evitar o entupimento de galerias por causa do lixo.

Ainda segundo a prefeitura, serão implantados 230 metros de novas galerias e abertos 350 metros de canais de escoamento. A obra ocorre na rua Guaçuí e é realizada por equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e do Distrito de Manutenção do Sítio Cercado.

O diâmetro das tubulações que escoam a água do córrego Osternack para o Ribeirão dos Padilha também será amplicado. As antigas galerias de 60 centímetros deverão ser substituídas por outras, que variam de 80 centímetros a 1,5 metro de diâmetro.

saiba mais

   Alagamentos constantes

A chuva que afeta estados do Sul e Sudeste do país desde o fim do ano passado também tem causado prejuízos no Paraná. No estado, as pancadas de chuva forte de verão têm causado alagamentos e inundações. Não há cidades em situação de emergência, segundo a Defesa Civil Estadual.

"Temos a ocorrência constante de alagamentos, inundações, mas passada a chuva, a água começa a baixar e as pessoas voltam para suas casas. Felizmente não temos registrado muitas quedas de árvores, destelhamentos e deslizamentos de terra", diz ao G1 o subtenente Luiz Claudio Trierweiler, da Defesa Civil do Paraná.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições