Ruas são interditadas em SP para etapa da Fórmula Indy

Ruas são interditadas em SP para etapa da Fórmula Indy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

A etapa da Fórmula Indy em São Paulo, que acontecerá entre esta sexta-feira (29) e domingo (1º), já mexe com trânsito de algumas vias da Zona Norte de São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implanta um plano especial de tráfego e transporte na Marginal Tietê.

Como a prova será realizada em um circuito de rua, a CET faz o bloqueio de vias como a Avenida Olavo Fontoura e um trecho da pista local da Marginal do Tietê. Algumas vias da região do Parque do Anhembi também são regulamentadas com sinalização de proibição de estacionamento.

Uma central de gerenciamento de operações foi implantada na Praça Campo de Bagatelle. Mais de 700 funcionários e 80 unidades vão trabalhar no plano.

Confira a seguir as vias com interdições:

Das 22h da quinta-feira às 5h da segunda-feira

1 - Avenida Olavo Fontoura, em ambos sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho

2 - Pista local da Marginal do Tietê, sentido Rodovia Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde

3 - Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho

4 - Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont

5 - Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos

Da 0h30 do sábado às 5h da segunda-feira

6 - Rua Professor Luciano Prata

7 - Rua Doutor Melo Nogueira

Haverá também interdições parciais na Rua Brazelisa Alves de Carvalho e na Rua Anita Malfatti e inversão de mão de direção na Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Avenida Braz Leme.

Desvios

Em decorrência dos bloqueios, a CET aconselha aos motoristas que pretendam passar pela pista local da Marginal Tietê a seguir pela pista expressa. Outra alternativa será a Avenida Braz Leme.

Transporte Público

Não há previsão de bolsões de estacionamento para veículos de passeio nas proximidades do circuito da corrida. Por isso, a CET sugere que o público utilize o transporte público para chegar ao local do evento.

Segundo a SPTrans, três linhas expressas de ônibus sairão de miniterminais temporários implantados no aeroporto de Congonhas, estação Tietê do Metrô e estação Barra Funda do Metrô. As linhas expressas seguirão direto para o Anhembi, sem paradas no percurso. A tarifa será de R$ 6 para somente a ida e de R$ 9 para ida e volta.

Os ônibus fretados terão um bolsão na Avenida do Estado, entre a Avenida Santos Dumont e a Marginal Tietê. Os bolsões de táxis estarão na Rua Anita Malfatti com a Avenida Olavo Fontoura e na Praça Campo de Bagatelle. Cerca de 2 mil táxis foram credenciados para a operação, sendo que o desembarque de passageiros deve ser feito na Rua Brazelisa Alves de Carvalho.

As estações Tietê e Barra Funda do Metrô terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições