Árvore com mais de 40 anos tira sono de moradores em SP

Árvore com mais de 40 anos tira sono de moradores em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Uma árvore com mais de 40 anos está tirando o sono dos moradores da Rua Manoel Rodrigues da Costa, na Vila Guedes, no bairro de Pirituba, em São Paulo. As raízes da árvore racharam calçadas e escadas. A aposentada Elza de Arruda se machucou e teve que passar por cirurgia. “Fui subir a escada e bati o joelho.” Segundo a dona de casa Maria Irene Bueno, um engenheiro da Prefeitura avaliou a árvore e disse que ela está infestada de cupins. “Ele olhou o buraco, fez o relatório e falou que está com cupim. Eu tenho medo que ela caia e vai cair em cima da minha casa.”

Há dois anos uma árvore também caiu na rua. Ela não chegou a atingir as casas, mas assustou os vizinhos. Eles têm medo que ocorra o mesmo com a outra árvore, bem maior. “Se eles não puderem cortar, que pelo menos façam a poda bem baixinha para não ter perigo”, reclama a aposentada Carmem Pereiras.

A Subprefeitura de Pirituba informou que a árvore não tem perigo de cair, mas vai ser podada na primeira quinzena de outubro. A escada será reformada.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições