Árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada

Árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou, na noite do último domingo, 7 de dezembro, da inauguração da árvore de Natal gigante do Ibirapuera, construída pelo sétimo ano consecutivo em parceria com o Grupo Santander. Maior que as anteriores, a árvore deste ano tem 70 metros de altura (tamanho que corresponde a um prédio de 24 andares), 31 metros de diâmetro e pesa mais de 240 toneladas. São mais de 800 mil microlâmpadas, cerca de 17 mil metros de flexlights (mangueiras de luzes vermelhas e brancas) e elementos natalinos gigantes, como bolas, estrelas e cometas de um a três metros de comprimento, revestidos com tecidos prateados, vermelhos e festões verdes. A estrela no topo tem nove metros e pesa mais de uma tonelada e meia.

A árvore gigante, uma das maiores do país, ficará exposta até o dia 6 de janeiro. A montagem começou no início de outubro e gerou 400 empregos. "Essa árvore representa a largada para o Natal 2008. Que seja um Natal muito feliz para todos os paulistanos e para todos aqueles que visitam São Paulo", disse o prefeito, lembrando que a cidade toda recebeu decoração especial com muitas luzes, graças ao Natal Iluminado, parceria entre Prefeitura e Fecomercio.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições