Árvores caem e atingem carros e fiação elétrica após chuva em SP

Árvores caem e atingem carros e fiação elétrica após chuva em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A chuva forte que atingiu a região metropolitana de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (9) causou a queda de árvores em diversos pontos da cidade. Em pelo menos dois casos carros que estavam parados ou circulando pelas ruas foram atingidos.

Um jovem que dirigia em Higienópolis, na região central, acelerou o carro quando ouviu o barulho da árvore caindo, mas não conseguiu escapar. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pará e Bahia. "Se ele tivesse 50 centímetros mais pra trás teria sido praticamente fatal, teria morrido”, afirmou o sargento dos bombeiros André dos Santos.

Outras árvores caíram na Zona Oeste. Uma delas foi na esquina das ruas Aspicuelta e Morato Coelho, na Vila Madalena. Um carro com duas pessoas foi atingido na parte da frente. A árvore ainda estragou outro veículo e duas motos. Uma pessoa teve ferimentos leves.

Na Zona Sul, as árvores atingiram a rede elétrica. A chuva foi tão forte que arrancou algumas pela raiz. Uma delas foi partida ao meio.

Cinco árvores caíram na Zona Sul, segundo registro da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): esquina das ruas Loefgreen e José Magalhães (Vila Mariana), altura do número 1.500 da Juscelino Kubitschek (Itaim Bibi), e ruas Jorge Tibiriçá (Saúde), Campina da Taborda (Planalto Paulista) e Bragança Paulista (Santo Amaro).

Por causa da chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrava um ponto de alagamento transitável na Avenida das Nações Unidas, altura da Rua Doutor Rubens Gomes Bueno, sentido Castello Branco, na manhã desta quinta.

Também nesta manhã, a Eletropaulo registrava falta de energia elétrica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira com a Rua das Pérolas. Houve uma falha em um equipamento, e equipes da empresa foram encaminhadas para o local por volta das 6h.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições