Árvores condenadas no Parque Municipal começam a ser derrubadas

Árvores condenadas no Parque Municipal começam a ser derrubadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

As árvores do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da capital mineira, que foram condenadas após vistoria dos agentes da Prefeitura de Belo Horizonte começaram a ser derrubadas e podadas nesta segunda-feira (24). O parque está fechado desde o dia 14 de janeiro, depois que a queda de uma árvore provocou uma morte.

Na sexta-feira (21), a Prefeitura de Belo Horizonte informou que 36% das 3.7 mil árvores do parque já tinham sido vistoriadas. Das plantas examinadas, 278 vão ter que ser derrubadas. As árvores mais antigas do parque vão ser reavaliadas e passarão por um teste de força. O Corpo de Bombeiros vai testá-las com um equipamento que mede por meio da tração a resistência das árvores.

Quedas e mortes

No dia 12 de janeiro, um jatobá, com cerca de 30 metros, cair e matar uma mulher. Desde então, uma força-tarefa foi criada com o objetivo de avaliar todas as árvores do Parque. Em 1998, um fotógrafo lambe-lambe também foi atingido por uma árvore no parque e morreu.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições