MENU

Sábado é dia de campanha contra a poliomelite e sarampo no RJ

Sábado é dia de campanha contra a poliomelite e sarampo no RJ

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 11:21

Começa neste sábado (18) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite no estado do Rio. A vacina é destinada a crianças menores de 5 anos e a meta da Secretaria de estado de Saúde (SES) é imunizar cerca de 1,13 milhão de crianças em todo o estado.

A vacina contra poliomielite não tem contraindicações. No entanto, as crianças com problemas imunológicos e submetidas a transplante de medula óssea devem ser orientadas para a vacinação nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie).

Este ano, a campanha vai ser seguida da vacinação contra o sarampo. No caso da imunização contra o sarampo, todas as crianças com idades entre 1 e 7 anos devem receber a vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba), independentemente se ela já teve a doença anteriormente. A campanha de vacinação contra o sarampo vai se estender até 22 de julho.

Os postos de vacinação vão ficar abertos, neste sábado (18), das 8h às 17h. Quem quiser se informar sobre os postos de vacinação no munícipio do Rio deve ligar para Disque-Rio, no telefone 1746, que funciona 24 horas. A relação dos postos também poderá ser encontrada no site da Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil .        

veja também