Sabesp diz que abastecimento está normalizado na capital paulista

Sabesp diz que abastecimento está normalizado na capital paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A Sabesp informou na manhã desta quarta-feira (9) que o fornecimento de água para a Zona Sul de São Paulo, comprometido após o blecaute que afetou a capital e municípios da região metropolitana, está normalizado. Segundo a Sabesp, as 18 bombas que levam água para os reservatórios das regiões mais atingidas estão funcionando normalmente. As regiões mais afetadas foram os bairros Jardim Ângela, Grajaú, Butantã, Morumbi, Brooklin, Jardim São Luiz e Jabaquara. A falta de água atingiu também municípios da Grande São Paulo, como Embu, Taboão da Serra e Embu-Guaçu.     Segundo a Sabesp, ainda havia problemas nesta manhã no Centro de Taboão da Serra e em alguns pontos de Embu-Guaçu. No primeiro município, a normalização estava prevista para a manhã desta quarta-feira. No caso de Embu-Guaçu, equipes da empresa percorriam regiões do município no início da manhã para verificar onde está mais difícil de a água chegar. Há possibilidade de uso de caminhões-pipa.

A Sabesp verificou a primeira queda de energia entre 15h30 e 16h desta terça-feira (8). Todo o sistema de bombeamento foi paralisado, e, quando as bombas voltaram a funcionar após meia hora, houve o segundo apagão. A Sabesp, em nota, informou que às 16h45 as equipes recomeçaram o trabalho para regularizar o sistema. Foram necessários mais 30 minutos para o início da normalização do bombeamento de água aos reservatórios.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições