Sabesp vai indenizar famílias que tiveram casas destruídas por adutora

Sabesp vai indenizar famílias que tiveram casas destruídas por adutora

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai indenizar as famílias que tiveram suas casas destruídas após o rompimento de uma adutora em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A água invadiu os imóveis na madrugada de domingo (2).

O cenário é de destruição. Varias casas foram atingidas. Móveis, roupas, eletrodomésticos e até um carro ficaram debaixo da lama.

A varanda da casa do empresário Gilmar Souza ficou destruída. ''Meu carro estava ali, outros pertences que eu tinha, material de trabalho. Não ficou nada'', afirmou.

Segundo a Sabesp, a adutora abastece entre 150 e 170 mil habitantes do município. Todos ficaram sem água até a noite de domingo.

Segundo os moradores, não é a primeira vez que isso aconteceu. A dona de casa Renata Arruda guarda as fotos de quando seu imóvel foi invadido pela água há cinco anos. Desta vez foi pior, e ela perdeu tudo. ''Foi um desespero, porque eu não conseguia abrir a porta, por causa da pressão da água, meu marido e eu fizemos força, conseguimos sair, mas a água já tinha levado tudo''.

A dona de casa, Vera Lúcia Almeida ouviu o barulho da água, conseguiu salvar os filhos, mas não achou o marido, que foi levado pela correnteza. Depois de encontrado, foi socorrido para o hospital local com ferimentos leves.

A Sabesp mandou apenas um tecnólogo ao local. Ele não soube dizer as causas do rompimento da adutora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições