Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em SP

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

As chuvas que atingem o Estado de São Paulo já expulsaram ao menos 10.044 pessoas de suas casas. Dessas, 8.007 foram para a casa de parentes e amigos. Outras 2.037 foram levadas para abrigos públicos. No total, são 23 mortos.

Para ajudar as vítimas das chuvas, organizações como a Cruz Vermelha, a LBV (Legião da Boa Vontade) e a Defesa Civil municipal estão recebendo donativos. Saiba como participar.

Quem mora em São Paulo também pode ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O grupo Pão De Açúcar recebe donativos nas lojas da sua rede (Pão de Açúcar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado e Assaí). Alimentos não perecíveis, roupas e cobertores serão recebidos até o dia 26 de janeiro.

LBV A LBV está recebendo água mineral, alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, além de colchões, roupas de cama e banho e cobertores. A entidade também aceita doações em dinheiro. O valor deve ser depositado nas seguintes contas: Banco Bradesco: Agência 0292-5 - C/C: 92830-5.

Banco do Brasil: Agência: 3344-8 - C/C: 205010-2. Centro Comunitário da LBV em São Paulo/SP

Av. Rudge, 908 - Bom Retiro

Tel (11) 3225-4530

Cruz Vermelha A Cruz Vermelha pede à população que sejam doados alimentos perecíveis e itens de higiene e limpeza. Os donativos devem ser entregues na sede da entidade, que também aceita doações em dinheiro em sua conta-corrente.

Sede

Endereço: avenida Moreira Guimarães, 699, Indianápolis

Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 17h Banco Itaú: Agência 6480 - C/C: 04751-0.

Defesa Civil Municipal A Defesa Civil de São Paulo não tem uma campanha específica para as vítimas da chuva, mas sempre recebe doações da população. Os produtos mais pedidos são mantimentos de pronto consumo, materiais de limpeza e higiene. Não há uma conta-corrente para depósito. Endereço: rua Afonso Pena, 130, Bom Retiro.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições