Saiba como ajudar vítimas das enchentes no Sul de Minas

Saiba como ajudar vítimas das enchentes no Sul de Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Nesta sexta-feira o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, determinou que a Secretaria de Estado da Saúde preste atendimento imediato às vítimas da chuva no Rio de Janeiro. Serão disponibilizados médicos e ambulâncias nos municípios localizados na divisa entre os dois estados.

No Sul de Minas, alguns postos de coleta de donativos foram montados para ajudar as cidades que foram mais atingidas pela chuva. Veja como você pode ajudar:  

Itamonte

A Defesa Civil recebe doações na sede da prefeitura, na Rua Prefeito José Ribeiro Pereira Filho, 206, no centro. Uma conta foi criada para doações em dinheiro: agência 2011-7, conta corrente: 3162-3. A prioridade é para doação de roupas, água e alimentos em geral. Mais de mil pessoas estão abrigadas na Escola Nilo Peçanha e na Igreja Matriz. O telefone para mais informações é o (35)3363-1988.  

Alagoa

Como a cidade está isolada, a Defesa Civil de São Lourenço está arrecadando donativos para o município. Eles podem ser entregues na sede do órgão, que fica no terminal rodoviário de São Lourenço. Eles pedem água, materiais de limpeza e alimentos de fácil preparo, como leite, achocolatados e biscoitos. O telefone de contato é o 3332-1398.  

Pouso Alegre

Um posto de coleta foi criado na sede do Cras, que fica na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, 861, no bairro São Geraldo. Eles estão precisando de alimentos, roupas, colchões, kits de limpeza. Por enquanto o volume de doações é bem pequeno. Os telefones de contato são: 3421-8162 / 8858-6860.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições