Saiba como chegar a Interlagos para a Fórmula 1 neste domingo

Saiba como chegar a Interlagos para a Fórmula 1 neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que será realizado neste domingo (27) no autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, causará alterações no trânsito da região. Algumas vias foram bloqueadas nesta madrugada e outras terão sua direção alterada ao longo do dia para facilitar o acesso e a saída dos torcedores. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas verifiquem os trajetos antes se seguirem para a região, e se possível, optem pelo transporte público.       A companhia estima que 80 mil pessoas passem pela região de Interlagos neste domingo. Seis miniterminais com linhas expressas de ônibus foram montados para o transporte até o autódromo – saindo da Praça da República, Masp, Jabaquara, aeroporto de Congonhas, e shoppings Interlagos e SP Market.

Elas deixarão os torcedores em quatro pontos no entorno do autódromo (na Avenida Interlagos com a Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, na Avenida Jangadeiro com a Avenida Senador Teotônio Vilela, e Avenida Jacinto Júlio com as avenidas Rubens Montanaro de Borba e Feliciano Correio). Na volta, os ônibus estarão em seis pontos (confira no mapa), e seguirão para os mesmos seis miniterminais montados pela São Paulo Transporte (SPTrans). A tarifa custa R$ 12 (apenas ida) e R$ 20 (ida e volta).

Quem preferir seguir de trem até o autódromo poderá desembarcar em duas estações: Jurubatuba, a 3,5 km do portão A, e Autódromo, a 600 metros do portão G. No primeiro caso, os passageiros poderão utilizar o ônibus expresso saindo do Shopping SP Market até Interlagos. No segundo o caminho poderá ser percorrido a pé.

Estarão disponíveis também 3,5 mil táxis credenciados, localizados em oito bolsões no entorno do autódromo. Cada um deles terá uma credencial com protocolo de cadastramento.

Os ônibus fretados que seguirem com torcedores serão encaminhados para áreas de parada delimitadas, assim como os veículos de passeio.

Serão montados dois bolsões de estacionamento para carros, com capacidade para 27 mil veículos, na região entre a Avenida Atlântica e a Avenida Interlagos e entre a Avenida Jair Ribeiro da Silva e a Avenida Interlagos.

Quem seguir de carro, entretanto, precisa estar atento às interdições. Foram montados bloqueios fixos desde a madrugada de sábado (26) na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou, para isolar as vias de chegada e saída da via.

Neste domingo, desde 0h, foi implantado sentido único para o bairro da Avenida Interlagos entre a Rua João Paulo da Silva e a Praça Batista Coelho. Entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Adib Cassed a circulação é apenas de pedestres, emergências e veículos credenciados. A Avenida Senador Teotônio Vilela foi bloqueada para os veículos entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos.

Durante a manhã e até o início da prova, quem estiver na região da Avenida Senador Teotônio Vilela e quiser seguir para o Centro da cidade pode utilizar a Avenida Atlântica e Ponte do Socorro; avenidas Presidente João Goulart, Lourenço Cabreira, Gregório Bezerra, Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva; e Avenida Aurélio Lopes Takano, Rua Pedro Roschel Gottzfritz, Praça João Beiçola da Silva, avenidas Lourenço Cabreira, Gregório Bezerra, Jair Ribeiro da Silva e Ponte Vitorino Goulart da Silva.

Na saída da prova, a Avenida Interlagos terá sentido único para o Centro, entre a Avenida do Jangadeiro e a Avenida das Nações Unidas. Esta última também seguirá apenas para o Centro entre a Avenida Interlagos e a Ponte Transamérica.

Durante os dois dias, 1.130 funcionários da CET irão trabalhar no monitoramento do trânsito da região, além de 400 carros e motos. Mais de 900 placas, faixas e banners serão instalados especialmente para o evento. A CET também terá seis bases operacionais na região, e 50 semáforos serão reprogramados para atender às necessidades do trânsito.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições