Saiba como entregar sua arma na Campanha do Desarmamento

Saiba como entregar sua arma na Campanha do Desarmamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

A Campanha Nacional do Desarmamento já foi lançada em todo o país. A ação consiste em receber armas de todos os calibres, de forma que a pessoa que entregar o objeto terá sua identidade preservada. A indenização para quem se desfizer de uma arma será em dinheiro e pode variar de R$100 a R$ 300.

O cidadão que possua arma de fogo, de qualquer calibre, sem registro ou com registro estadual (não expedido pela Polícia Federal) deve entregar a arma na Campanha do Desarmamento. O prazo para a entrega do valor da indenização pode variar de um á 30 dias.

A campanha de 2011 tem como tema‘Tire uma Arma do Futuro do Brasil’, em Mato Grosso, a pessoa que quiser entregar uma arma deve seguir alguns procedimentos: Primeiro deve ser retirada uma Guia de Trânsito específica para entrega de arma de fogo - obtida pela internet no site ou pessoalmente em uma das unidades da Polícia Federal.

A retirada desse documento é importante para transportar a arma até os postos de recolhimento sem que possa ser enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo. Depois, o cidadão deve obter um Requerimento de Indenização que também está disponível no site da Polícia Federal.

E por último deve comparecer à unidade da PF (especificada na Guia de Trânsito), com os documentos citados acima e com a arma de fogo sem munições e embalada de maneira que não possa ser usada prontamente. Outras informações você pode conferir pelo site da Campanha do Desarmamento 2011.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições