Saiba como funciona o 'Double Shock'

Saiba como funciona o 'Double Shock'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Considerado um “brinquedo radical”, segundo descrição no site do Playcenter, o “Double Shock” ganhou as manchetes após oito pessoas ficarem feridas ao cair dele, na tarde de domingo (3). Cinco vítimas do acidente, ocorrido no parque situado na Zona Norte de São Paulo, já tiveram alta e outras três estão internadas em um hospital.

Reportagem do SPTV desta segunda-feira (4) explicou como funciona o brinquedo (veja no vídeo ao lado). Com capacidade para 16 pessoas cada, os dois bancos da atração dão giros de 360 graus no ar durante três minutos. Eles chegam a até 12 metros de altura. Os assentos têm barras de segurança, mas na hora do acidente uma delas se abriu e as pessoas foram arremessadas.   Engenheiros peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica foram na manhã desta segunda ao Playcenter para analisar o "Double Shock". O brinquedo está interditado por tempo indeterminado, desde o acidente, até que seja concluído o laudo com o resultado da perícia. Também acompanham os trabalhos técnicos do parque e do brinquedo, que é de origem italiana e foi adquirido há 15 anos sem nunca ter tido histórico de acidentes, segundo a assessoria do Playcenter.

Esse é o segundo acidente com um brinquedo do parque em menos de um ano. Em setembro, 16 pessoas ficaram feridas após dois carrinhos onde estavam, no "Looping Star", colidirem. Análises iniciais da perícia indicaram falha nos freios. O laudo, no entanto, não foi concluído. Por esse motivo, o aparelho continua interditado. Nesse caso, também foi instaurado inquérito para apurar eventuais responsabilidades pelo acidente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições