Saiba quais filmes chegam aos cinemas nesta sexta-feira, dia 7

Saiba quais filmes chegam aos cinemas nesta sexta-feira, dia 7

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

A Hora do Pesadelo - Nancy (Rooney Mara), Kris (Katie Cassidy), Quentin (Kyle Galner), Jesse (Thomas Dekker) e Dean (Kellan Lutz) moram na rua Elm. Eles começaram a ter o mesmo sonho à noite, com o mesmo homem, que usa um suéter esfarrapado, listrado de vermelho e verde, um chapéu de feltro gasto cobrindo parte de um rosto desfigurado e uma luva de jardinagem com lâminas no lugar de dedos. Ele é Freddy Krueger (Jackie Earle Haley), que aterroriza um a um, entre as paredes sinuosas de seus sonhos, onde é ele quem dita as regras e a única saída é acordar. Quando um deles sofre uma morte violenta, o grupo logo se dá conta de que o que acontece em seus sonhos se concretiza na realidade, e que se quiserem se manter vivos terão de permanecer acordados.

O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus - Dr. Parnassus (Christopher Plummer) é um imortal contador de histórias que viaja pelo mundo com seus companheiros, em uma espécie de teatro itinerante, e sofre pelo fato de o mundo não precisar mais de seus contos. Este longa-metragem marca o último trabalho do ator Heath Ledger nos cinemas.

Querido John - John Tyree (Channing Tatum) é um soldado norte-americano que se apaixona por Savannah Curtis (Amanda Seyfried), estudante de um colégio conservador. Após os ataques de 11 de Setembro, o rapaz é convocado e os dois passam a se relacionar à distância.

Segurança Nacional - O governo brasileiro lidera um grupo de países da América Latina na tentativa de combate aos cartéis de drogas. Em resposta, no entanto, os traficantes iniciam uma série de ataques às cidades brasileiras e aos recursos naturais dessas localidades. E o primeiro alvo é a Floresta Amazônica. Com Thiago Lacerda na pele de um agente secreto.

Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo - A história de José Renato (Irandhir Santos), geólogo, 35 anos, enviado para realizar uma pesquisa de campo durante a qual terá de atravessar todo o sertão, região semi-desértica, isolada, situada no Nordeste do Brasil. O objetivo de sua pesquisa é avaliar o possível percurso de um canal que será construído a partir do desvio das águas do único rio caudaloso da região. No decorrer da viagem, nos damos conta que há algo de comum entre José Renato e os lugares por onde ele passa: o vazio, uma certa sensação de abandono, de isolamento. O desolamento da paisagem parece ecoar no personagem e a viagem vai ficando cada vez mais difícil.

Missão Quase Impossível - Bob Ho (Jackie Chan) trabalha como babá dos filhos do vizinho. Quando um dos garotos acidentalmente faz download de um arquivo confidencial, ele precisa lutar contra uma unidade secreta de agentes.

O Inferno de Henri-Georges Clouzot - Em 1964, o cineasta francês Henri-Georges Clouzot, autor de grandes clássicos como Corvo e As Diabólicas, começa a filmar Inferno, um projeto original e enigmático de grande orçamento que revela o drama delirante sobre as alucinações de um gerente de hotel na Provença, enlouquecido de ciúmes pela esposa. Estrelando Romy Schneider e Serge Reggiani, o filme era destinado a ser um grande evento em seu lançamento. Porém, após três semanas de filmagens delirantes, o projeto foi interrompido e as imagens já feitas permaneceram inéditas por mais de 40 anos. Os diretores Serge Bromberg e Ruxandra Medrea recuperaram essas imagens e contam a história desse filme interrompido, uma magnífica tragédia à frente e por trás das câmeras.

Luzes na Escuridão - Koistinen (Janne Hyytiäinen) é um homem que procura um caminho diferente, após ver suas modestas esperanças dentro da sociedade serem esmagadas pouco a pouco. Para piorar, criminosos aproveitam da sua condição de guarda noturno para aplicarem um assalto, deixando o protagonista como o principal suspeito. Ele, assim, acaba sendo privado de seu trabalho, de sua liberdade e de seus sonhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições