Saídas para o litoral do PR e Santa Catarina têm lentidão neste sábado

Saídas para o litoral do PR e Santa Catarina têm lentidão neste sábado

Atualizado: Sábado, 5 Março de 2011 as 11:33

Na BR-277, na ligação entre Curitiba e o litoral, 1.900 carros circulam por hora, movimento considerado duas vezes maior que o normal. Não existe congestionamento. No sentido litoral-Curitiba, cerca de 300 carros circulam por hora na rodovia.

No trecho da BR-277 que liga a capital ao interior do Paraná, o movimento também é considerado duas vezes maior que em dias normais, aproximadamente dois mil veículos circulam por hora em ambos os sentidos. A pista molhada por causa da chuva da madrugada, deixou o trânsito lento, mas segundo a PRF, não existe congestionamento.

Já na BR-376, na ligação entre o Paraná e o litoral de Santa Catarina, o movimento é considerado três vezes maior. Cerca de 2.400 carros circulam por hora na rodovia. Existem três pontos de congestionamentos. No Km 677 em São José dos Pinhais, com  aproximadamente 40 km de lentidão (movimento 30% acima do nornal), no trecho do Km 650 da Represa Vossoroca, onde o congestionamento é de  5 km e no trevo da entrada de  Garuva, onde a fila de carros chega a 15 km.

O Aeroporto Afonso Pena está operando normalmente, aberto para pousos de decolagens.

veja também