Saltador libera paraquedas com canivete a 1.500 metros de altura

Saltador libera paraquedas com canivete a 1.500 metros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O salto de um experiente paraquedista perto de Moscou, na Rússia, por pouco não acabou em tragédia. O homem, que não foi identificado, estava saindo de uma formação após o salto, a cerca de 1.500 metros do chão.

Ele tentou abrir o paraquedas, mas o equipamento falhou e ele iniciou uma queda em espiral.

Por sorte, o paraquedista conseguiu cortar o equipamento com um canivete, abriu o paraquedas de emergência e pousou com segurança. O drama nas alturas foi registrado por Mikhail Ivanov, de 30 anos. Ele estava lá para fotografar a formação, quando notou que algo estava errado com o companheiro.

- Nós estávamos a 1.500 metros do chão e ele é um experiente paraquedista. Então eu sabia que tinha tempo de cortar o paraquedas e abrir o reserva. Mas de qualquer maneira, esse tipo de coisa não acontece todo dia - resumiu Mikhail.

Segundo o fotógrafo, o homem agiu com muita calma.

- Eu me preocupei em capturar a maior quantidade de fotos possível, para mostrar a ele quando pousássemos - contou Mikhail, que não conseguiu registrar o momento do corte, porque teve que se afastar para que o paraquedista em apuros pudesse abrir o equipamento reserva em segurança.

O fotógrafo disse ainda que não conhecia o paraquedista, mas conversou com ele depois do incidente.

- Ele me disse que fez tudo o que foi ensinado a fazer. Ele estava um pouco assustado, mas muito feliz - relembrou.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições