Salvador atinge 80% de vacinados contra gripe, diz Secretaria da Saúde

Salvador atinge 80% de vacinados contra gripe, diz Secretaria da Saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

De acordo com o balanço da Secretaria Municipal da Saúde, 307 mil pessoas foram vacinadas na campanha contra a gripe em Salvador, atingindo a meta de 80% do público alvo. A campanha foi realizada no período de 25 de abril a 10 de junho deste ano. A Secretaria informa que o público gestante registrou a menor cobertura, com apenas 50,1% de comparecimento aos postos de saúde.

A vacina continuará sendo aplicada para crianças menores de dois anos. As que já foram vacinadas deverão retornar aos postos de saúde para aplicação da segunda dose, em intervalo de 21 a 30 dias.

O objetivo da campanha foi proteger idosos, gestantes, indígenas, profissionais de saúde e crianças de seis meses a dois anos de idade contra o vírus influenza. A gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, principalmente nariz, garganta e brônquios, adquirida por contato direto com pessoas contaminadas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições