Sanepar inicia rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana

Sanepar inicia rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Os bairros de Curitiba e Região Metropolitana, que estão sem água desde sexta-feira (4), serão abastecidos, a partir desta segunda-feira (7) por um sistema de rodízio implantado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). De acordo com empresa, o fornecimento de água foi interrompido parcial ou totalmente, em Campina da Barra, Campo do Santana, Caximba, Centro-Iguaçu, CIC, Costeira,Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara e Umbará. Cerca de 70 mil ligações prediais foram afetadas. A Sanepar informou que as unidades de saúde, creches e escolas nessas localidades serão abastecidas por caminhões pipa.

Sanepar já removeu 10 mil metros cúbicos de terra no local onde a adutora rompeu na última sexta-feira (4).

(Foto: Ney Martins/Divulgação) De acordo com a empresa, a adutora que foi danificada está a 12,5 metros de profundidade. Para que ela seja trocada é necessário retirar a terra que está em volta. Até o momento, 10 mil metros cúbicos de terra, equivalentes à carga de 850 caminhões, foram retirados. A empresa espera que as obras terminem até quinta-feira. Caso isso não ocorra, o rodízio será retomado a partir de sexta-feira, com o grupo um.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições