Santa Bárbara D'Oeste, SP, alerta sobre risco de contaminação de água

Santa Bárbara D'Oeste, SP, alerta sobre risco de contaminação de água

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O Departamento de Água e Esgoto (Dae) da Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo, fez um alerta na manhã desta segunda-feira (7) sobre risco de contaminação da água distribuída no município. De acordo com o comunicado, houve um erro operacional no processo de tratamento da água e foi constatado nível excessivo de sulfato de alumínio. O produto é usado na purificação da água, mas em excesso pode causar irritações na pele e nos olhos.

A estimativa é que a água imprópria tenha sido distribuída para 40% da cidade, onde vivem cerca de 80 mil pessoas. Segundo o departamento, o problema foi resolvido durante a madrugada, mas os técnicos da empresa ainda estavam monitorando as condições de abastecimento na manhã desta segunda. A recomendação do DAE é que as pessoas não consumam água se ela estiver com cor e cheiro diferentes do habitual.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições