MENU

Santuário no interior de SP recebe animais de zoológico do RJ

Santuário no interior de SP recebe animais de zoológico do RJ

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 2:40

O santuário do Grupo de Apoio aos Primatas (GAP) em Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu nesta quinta-feira (14) animais transferidos do zoológico de Niterói, no Rio de Janeiro. A Justiça determinou o fechamento do zoológico após o sumiço de 500 animais apreendidos pela Polícia Florestal. Para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o zoológico pode ter facilitar o tráfico de animais.

Os animais chegaram no início da manhã desta quinta ao GAP. Os 33 macacos-prego ganharam um novo espaço, maior. “Eles vão poder se integrar com os bandos, os bandos já vieram de lá formados, vão permanecer aqui, em uma situação com certeza bem melhor”, disse Vinícius Modesto de Oliveira, analista ambiental do Ibama.

Um leão também acompanhou os macacos, além de um chimpanzé– em Niterói, ele vivia em uma jaula pequena sozinho. No novo espaço em Sorocaba, ele ganhou um espaço bem maior, e aos poucos irá conviver com outros da mesma espécie.

“Aqui do lado mora uma fêmea com sua filha. Vamos avaliar qual a reação, e ver se essa companhia é possível ou não”, explicou Pedro Ynterian, presidente do GAP.        

veja também