São Bernardo sedia Seminário Internacional de Educação Infantil

São Bernardo sedia Seminário Internacional de Educação Infantil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A Redsolare Brasil e a Ópera Cômica promovem hoje, 18 de agosto, e amanhã, dia 19, em São Bernardo do Campo (SP), o 4º Seminário Internacional de Educação Infantil - Diálogos pela Infância - Fortalecendo Redes e Construindo Saberes Para a Prática Educativa.

Voltado para profissionais da educação, o encontro tem como foco a criança, suas múltiplas linguagens e diversas formas de expressão. Pesquisadores, estudiosos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, auxiliares infantis e demais educadores terão a oportunidade de aprofundar ideias sobre A Cultura da Infância.

O seminário terá a presença da pesquisadora brasileira Ana Angélica Albano, da Unicamp, da representante nacional da Redsolare Brasil, Marília Dourado, e das especialistas italianas Madalena Tedeschi e Francesca Manfredi, ambas de Reggio Emília. As italianas participarão de mesa redonda amanhã, às 19hs, sobre A Prática Educativa nas Escolas de Educação Infantil de Reggio Emília.

A cidade ficou mundialmente conhecida em 1991, quando a revista norte-americana Newsweek publicou matéria apontando o sistema educacional infantil local como um dos melhores do mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições