São Paulo deixa o estado de atenção, mas segue com alagamentos

São Paulo deixa o estado de atenção, mas segue com alagamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG São Paulo

Capital paulista registrou pelo menos dez pontos de alagamento na cidade, neste sábado

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo neste sábado deixou as zonas leste, norte e a região da Marginal Tietê em estado de atenção das 16h50 até as 18h20, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Durante o dia, a cidade registrou pelo menos dez pontos de alagamento.

 

Ponto de alagamento no bairro do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, neste sábado

Foto: AE

 

 

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, a cidade tinha 9 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário.

Segundo o CGE, a áreas de instabilidade que atingiram a capital durante o fim da tarde deste sábado perderam força e se deslocam para Suzano, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

Por voltas das 19h, chove leve em diversos pontos da capital paulista. Em municípios vizinhos o radar acusa chuva leve apenas em São Caetano do Sul. Em Barueri, Carapicuiba e Osasco a precipitação varia de leve e moderada.

O domingo deve ter muita nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC. A continuidade das chuvas e o solo encharcado elevam os riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. O tempo começa a melhorar no início da próxima semana, quando o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas, entretanto ainda há previsão de pancadas de chuva no período das tardes.  


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições