São Paulo ganha mais 4,3 km de faixas para ônibus

São Paulo ganha mais 4,3 km de faixas para ônibus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
faixas de ônibis
Cidade atingiu 236,4 km de faixas e superou meta da Prefeitura.
George Corbisier, Luiz Dumont Vilares e Álvaro Pedrosa ganharam faixas.
A ação faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que tem como objetivo priorizar a circulação do transporte coletivo na cidade, diminuir o tempo de viagem dos usuários e melhorar os padrões de conforto e segurança do transporte público.
 
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. Veja os trechos que receberam novas faixas nesta segunda-feira:
 
Zona Norte
Avenida Álvaro Machado Pedrosa
A nova faixa será posicionada apenas em direção ao bairro, entre a Praça Orlando Silva e a Avenida Tucuruvi. Ela ficará ativa de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h.
 
Avenida Luiz Dumont Villares
A faixa para ônibus vai ocupar os dois sentidos da via. Em direção ao Centro, a faixa será implantada entre a Rua Sevilha e a Praça Orlando Silva. Já rumo ao bairro, a faixa ficará entre a Praça Orlando Silva e a Av. Tucuruvi.  Ela ficará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h.
 
Zona Sul
Avenida George Corbisier
A exclusividade para os coletivos será implantada em um trecho à direita da via que tem 1,8 km de extensão. Ela vai funcionar entre as avenidas Engenheiro Armando de Arruda Pereira e General Daltro Filho, em ambos os sentidos. O transporte coletivo terá prioridade de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições