São Paulo ganha mais um laboratório para investigação de lavagem de dinheiro

São Paulo ganha mais um laboratório para investigação de lavagem de dinheiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O segundo Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) de São Paulo será inaugurado hoje (1º), às 10h30, na sede da Polícia Civil do estado. O LAB-LD é um centro difusor de técnicas e métodos para a produção de informações voltadas à investigação de crimes que disfarçam a origem de recursos ilegais.

A instalação da unidade inclui a aquisição de equipamentos e programas de computador, a replicação de metodologias e o treinamento de profissionais. A implantação de unidades do laboratório é uma das ações estruturais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para o enfrentamento à corrupção e ao crime organizado.

O secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, e o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Ricardo Andrade Saadi, participam da inauguração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições