São Paulo sedia encontro do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto Brasil-Reino Unido

São Paulo sedia encontro do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto Brasil-Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Representantes do Brasil e do Reino Unido vão discutir em São Paulo a promoção do comércio entre os dois países. O 5º encontro do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto (Jetco) será realizado amanhã (31) e depois no World Trade Center, na capital paulista. Estarão no evento representantes do governo e do setor privado. A proposta é criar um fórum de CEOs (dirigentes de empresas) Brasil-Reino Unido.

Estão sendo aguardados o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e o ministro de Negócios, Inovação e Treinamento do Reino Unido, Vince Cable. Também estarão no evento o diretor de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) , Ricardo Schaefer, e John Doddrell, da UK Trade and Investment (UKTI), similar à Apex.

O MDIC informou que entre os objetivos do encontro está a troca de experiências e informações com vistas à organização dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

O Jetco tem como objetivo principal estimular o crescimento do comércio e dos investimentos entre os dois países. É organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pela Apex-Brasil, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, e pela UKTI, que promove o comércio exterior britânico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições