São Paulo tem mutirão de testes para HIV nesta quinta - 24

São Paulo tem mutirão de testes para HIV nesta quinta - 24

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Começa nesta quinta-feira (24), em São Paulo , um programa que facilita e incentiva a realização dos testes de HIV. O Fique Sabendo é uma campanha da Secretaria de Estado da Saúde, que espera oferecer cerca de 100 mil exames gratuitos até 1º de dezembro, dia mundial de combate à Aids. Em todo o estado de SP, 500 municípios participam da campanha. Em quase metade deles – 244 –, os exames serão oferecidos em postos alternativos e horários estendidos. Na capital paulista, por exemplo, o Centro de Testagem do Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/Aids – rua Santa Cruz, 81, próximo ao metrô Santa Cruz – ficará aberto de 9h às 16h no sábado (26).

A campanha, promovida em parceria com as secretarias municipais de saúde, deve envolver cerca de 40 mil profissionais. Dos 100 mil exames fornecidos, 25 mil são os testes rápidos, cujo resultado sai em meia hora.

A secretaria afirma que o diagnóstico precoce é importante para o tratamento correto da Aids, e que metade das mortes causadas pela doença acontecem porque são descobertas tardiamente.

O processo é feito de forma sigilosa, com atendimento individual. Caso o paciente seja diagnosticado com o HIV, será encaminhado para tratamento.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições