São Roque 40SP41 proíbe uso de celular em bancos para evitar assaltos

São Roque 40SP41 proíbe uso de celular em bancos para evitar assaltos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Para tentar dificultar assaltos na saída dos bancos, o município de São Roque, interior de São Paulo, proibiu o uso de celular por clientes dentro das agências.

Os avisos estão espalhados por toda a agência e quem insiste em desobedecer é "convidado" a desligar o aparelho. A multa vai para o banco e pode chegar a R$ 5 mil.

A lei municipal entrou em vigor este ano e proíbe o uso de rádios de comunicação e aparelhos celulares dentro de agências bancárias em São Roque, no interior paulista. O objetivo é dificultar a ação de bandidos no golpe da "saidinha dos bancos".

De acordo com a polícia, as quadrilhas agem da seguinte forma: um dos integrantes fica dentro da agência, próximo aos caixas, e por telefone avisa os comparsas que estão do lado de fora sobre clientes que sacaram grandes quantias de dinheiro. Nas ruas, essas pessoas são seguidas e assaltadas.

"Vai dificultar. Pelo menos ele vai ter que sair do banco e efetuar esse telefonema. Nessa saída ele pode ser detectado pelas câmeras e através do policiamento", declarou o comandante da Polícia Militar, Sérgio Abe.

A proibição vale para o setor dos caixas internos e não para os caixas automáticos. Os próprios bancos são responsáveis pela fiscalização. A iniciativa do poder público tem provocado polêmica na cidade.

"Eu acho uma boa, porque faz pouco tempo o pai de uma aluna minha foi assaltado", disse a professora Sandra Reis.

"Acho que para evitar roubo tem que se fazer policiamento defensivo. Não adianta privar as pessoas da necessidade dela. Assim não vão conseguir evitar assalto ou qualquer outro tipo de delinquência", afirmou administrador de empresas Humberto Figueiredo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições