Sarney diz que vai propor urgência na votação de "ficha suja"

Sarney diz que vai propor urgência na votação de "ficha suja"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que vai pedir aos líderes dos partidos urgência para a votação do projeto do ''ficha suja''.

A proposta, aprovada ontem pela Câmara dos Deputados, impede a candidatura de políticos condenados em decisão colegiada, tomada em processo ainda em tramitação no Judiciário. O regime de urgência possibilitaria à matéria ser votada diretamente em plenário, sem análise de comissões técnicas da Casa.

''Vou propor ao colégio de líderes que façamos essa votação em regime de urgência'', disse Sarney ao receber, de forma simbólica, o projeto ''ficha suja'', entregue por representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e deputados federais. O projeto teve sua votação na Câmara concluída ontem.

Para que o Senado possa votar o projeto, Sarney ressaltou que é necessário, antes, votar as medidas provisórias que trancam a pauta. Líderes do DEM e do PSDB anunciaram também obstrução das votações até a retirada do regime de urgência para os projetos que tratam do pré-sal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições