Sarney é submetido a cateterismo após sentir dores

Sarney é submetido a cateterismo após sentir dores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

iG São Paulo

Presidente do Senado está internado no Hopital Sírio-Libanês, em São Paulo. Estado de saúde é estável, diz boletim

 

 

O presidente do Senado, José Sarney, foi submetido a cateterismo após reclamar de dores

Foto: AE

Após ser internado na tarde deste sábado (14), o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) foi submetido a um cateterismo na madrugada deste domingo, em São Paulo. A operação foi realizada após queixa de dores, segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês.

 

Durante o procedimento, foi encontrada uma obstrução importante em uma artéria. Ainda de acordo com o comunicado, Sarney continua internado, mas seu estado de saúde é estável.

Segundo o site do hospital Albert Einstein, o cateterismo é "um exame invasivo que pode ser realizado para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco". Nesse caso, especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo). Também pode ser feito "em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção".

Sarney chegou ao hospital por volta das 17h45 de sábado (14) e foi recebido pela equipe médica e pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal e responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No próximo dia 24, Sarney completará 82 anos. A idade, segundo amigos, tem acentuado seus problemas estomacais, sobretudo quando enfrenta conflitos pessoais e políticos.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições