MENU

Sarney participa da cerimônia de balanço dos oito anos de governo Lula

Sarney participa da cerimônia de balanço dos oito anos de governo Lula

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 4:27

O presidente do Senado Federal, José Sarney, participou nesta quarta-feira (15), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, da cerimônia de registro do balanço dos oito anos de governo Lula, iniciado em 2003. Os atos do atual governo foram distribuídos em seis livros, divididos por eixos temáticos que serão registrados em cartório. Também participaram da solenidade ministros dos dois mandatos do presidente da República além de representantes as sociedade civil.

Em tom de despedida, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma síntese de seu governo durante o evento. Na ocasião, ele também exaltou o período democrático vivido pelo Brasil.

- Há plena harmonia e independência entre os Poderes - assinalou.

O objetivo do Balanço do Governo 2033-2010, de acordo com o presidente Lula, é comparar as medidas previstas no programa de governo com os compromissos assumidos ao longo dos dois mandatos presidenciais. Segundo o presidente, essa "prestação de contas" permitirá à sociedade brasileira fiscalizar o que foi feito o que ainda há a se fazer no país.    

veja também