MENU

Sarney passa bem após cirurgia, diz boletim médico

Sarney passa bem após cirurgia, diz boletim médico

Atualizado: Quarta-feira, 31 Março de 2010 as 12

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) passou por uma cirurgia de duas horas na noite desta terça-feira, dia 29, para a retirada de um sinal no lábio superior - espécie de tumor benigno.

De acordo com o boletim médico, a cirurgia começou às 20h e teve duração de duas horas. O peemedebista passa bem e seguirá internado em apartamento comum.

Sarney foi internado às 10h de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele faz seu check-up rotineiro.

Os médicos responsáveis pela cirurgia informaram ao peemedebista que seria realizado um procedimento semelhante ao de uma cirurgia plástica para evitar que ele tenha que raspar o bigode, sua marca registrada.

Antes da cirurgia, assessores de Sarney afirmaram que seria feita uma incisão pequena no local onde apareceu o edema. Esse é o segundo cisto descoberto no peemedebista na mesma região.

Há duas semanas, Sarney fez exames com a equipe médica de Brasília, que detectou o problema e recomendou uma avaliação em São Paulo. Os exames apontaram que o cisto era benigno.

O deputado Zequinha Sarney (PV-MA), disse ontem que Sarney pediu para ser operado nesta semana para poder se recuperar durante o feriado da Semana Santa e retornar ao trabalho o mais breve possível.

"Acho que é uma cirurgia bem simples. Na segunda-feira, 5 de abril, ele deve voltar a trabalhar", afirmou. Sarney completa 80 anos no dia 24 de abril.

veja também