Sarney passa por procedimento para corrigir arritmia cardíaca

Sarney passa por procedimento para corrigir arritmia cardíaca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O presidente do Senado, José Sarney, foi submetido, nesta quarta-feira (13), em São Paulo, a um procedimento médico conhecido por ablação para corrigir arritmia cardíaca. Executada por meio de cateteres, sem a necessidade de corte, a técnica permitiu ao presidente do Senado ir em seguida para o quarto do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado há uma semana.

O procedimento consiste em submeter o músculo cardíaco a pequenos choques, a fim de que ele retome o ritmo normal de batimentos. A ablação é normalmente indicada quando a resposta do paciente à medicação começa a ficar lenta. Ela também evita a necessidade de marca-passo.

No dia 2 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições gerais, Sarney foi hospitalizado em São Luís (MA) com sintomas de arritmia cardíaca. Os exames radiológicos realizados no UDI Hospital revelaram uma infiltração no pulmão. Depois de ter alta, o presidente do Senado internou-se no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faz exames de rotina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições