Saúde coloca 9 cidades de SP em lista de prioridade para dengue

Saúde coloca 9 cidades de SP em lista de prioridade para dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O alto índice de infestação por dengue colocou nove cidades do Estado de São Paulo na lista de prioridades do Ministério da Saúde para a doença. Além da capital paulista, estão sendo monitoradas de perto os municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Guarujá, Santos e São Vicente.

Todas as cidades devem informar ao Ministério diariamente sobre os casos de morte pela doença. O número de registros, antes atualizado uma vez por mês, agora deve ser informado toda semana.

Em Ribeirão Preto, uma mulher morreu com a suspeita da doença. Ela começou a passar mal com fortes dores de cabeça. Foi atendida em um convênio particular e liberada. Agentes colheram material da vítima e encaminharam para o Instituto Adolfo Lutz. Se confirmado, será a primeira morte por dengue em 2011.     No ano passado, Ribeirão Preto teve nove mortes e 29 mil casos da doença. Em janeiro deste ano, já foram confirmados 177 casos.

Agentes estão fazendo visitas nas casas. Nos bairros com mais casos é feita nebulização nas ruas. Entretanto, muitos moradores ainda não deixam os agentes entrar nas casas.

Em 2010, 186 mil pessoas tiveram dengue em São Paulo. Apenas em São José do Rio Preto foram 24 mil ocorrências e 11 mortes pela doença.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições